Parapenteluso

Esta página não tem pretensões. Não queremos competir com nenhuma das iniciativas já desenvolvidas, nem ser melhor ou pior. Tem como objectivo partilhar algumas ideias e algumas fotos, com quem nos queira visitar e de certa forma divulgar um pouco do que é possível fazer no âmbito deste desporto, quando quem o pratica tem família, trabalho e o tempo livre que qualquer pessoa normal tem ( pouco). FOTOS: http://www.cgau.fototime.com

2/17/2006

OS PILOTAÇOS

ARTIGO
“REAL PILOTS”-- Os verdadeiros pilotos “ Os PILOTAÇOs”
Todos os pilotos têm um pouco de “REAL PILOT” dentro de si. Reconhecer o facto já é uma vantagem. Uns terão muito , outros pouco, no entanto em qualquer dos casos é necessário que cada um mantenha uma forte vigilância sobre as suas tendências para “ REAL PILOT”.
“REAL PILOTS”-- Os verdadeiros pilotos “ Os PILOTAÇOs”
apresentam normalmente algumas das seguintes características:
-Possuem equipamento de voo personalizado, como saco para capacete e fato de voo de marca, com emblemas tipo “top gun”.
- Usam óculos exuberantes
- Luvas com buracos e aparentando uso intenso.
Em competição, equipam-se a preceito. Em lazer , capacete para quê, esta muito calor, calções e chinelos de praia é quanto basta.
- Acrescentam sempre pelo menos mil horas (ou voos) à sua experiência de voo quando o tema é abordado num bar ( 2000 se estiverem garotas no grupo).
- Não acreditam na aerodinâmica, mas sim nas suas super capacidades para sair das péssimas situações em que porventura se venham a meter ( ESTA ENTÃO É TÃO VELHA...).
- Fazem questão de ter uma asa suja e com alguns remendos, mas ultimo modelo e é no mínimo 2-3 ou 3.
- A sua asa é boa e muito segura, mas perigosa para ser voada por pilotos sem uma grande experiência ( principiantes – pilotos não confirmados e autónomos ), bem! Porque não dize-lo, todos os pilotos que ele não conhece .
- Nunca bebem ( álcool) num raio de 5 metros à volta da descolagem.
- Nunca praticam qualquer exercício físico ( cansar-se para quê ?).
- Nunca treinam fechos ou orelhas.( Isso é como treinar a respiração).
- Turbulência, eu ? Não, as condições estavam boas para grávidas .Detesto voar em condições que me provoquem o sono. O quê? Viram pilotos a sofrer fechos? Ah! Claro têm de praticar uma pilotagem mais activa e ser rápidos a reagir...
- Estava vento forte? Não !,para mim estava normal. O pessoal é que esta muito leve para as asas que comprou.
- È preferível voar com turbulência, ter fechos e subir em térmicas violentas, que ficar como as velhinhas, em terra à espera e a levar secas, com conversas da treta.
PROCEDIMENTOS NORMAIS PARA ESTE TIPO DE PILOTOS
- Nunca ler o manual da asa que vai voar pela primeira vez ( quem não sabe voar é que lê esse género de coisas).
- Não ouvir (ou acreditar) em briefings - Quem é que alguma vez aprendeu a voar conversando sobre o assunto ?
- Verificar e inspeccionar a asa é pura perda de tempo - estava boa quando voei pela ultima vez...
- Não gostam de ver asa que não tenham experimentado, sobretudo se for 2/3, 3 ou de competição.
Bons voos e domine o “ REAL PILOT “ que voa consigo.